Bonus Mission!

Poochy & Yoshi’s Woolly World: O jogo mais fofo do 3DS!

1

Yoshi’s Woolly World é o jogo de plataforma mais recente do dinossaurinho do Mario, lançado em 2015 para o Wii U. Esse ano, um port melhorado para o 3DS foi lançado com o nome de Poochy & Yoshi’s Woolly World, com alguns extras, e é desse jogo que eu vou falar no post de hoje!

Na história os Yarn Yoshis vivem felizes em uma ilha, até que o Magikoopa Kamek aparece e transforma vários deles em novelos para seu mestre, Baby Bowser, sobrando apenas dois dinossaurinhos. Cabe a eles agora recuperarem os novelos, fazerem seus amigos voltarem à forma antiga e frustrarem os planos do Baby Bowser.

2

Como todos os jogos da franquia, a história é simples, mas aqui a diversão é garantida. O jogo não é muito grande, com seis mundos e oito estágios para cada um deles. Os cenários são uns dos mais criativos criados pela Nintendo. Existem fases onde você pode se agarrar em cortinas, voar em um tapete mágico, se prender em esteiras de velcro e vários outros elementos, tudo relacionado à costura, lã, botões, zípers, algodão e pano. Aqui até a água e o fogo são feitos de lã!

3

O Yoshi também possui várias habilidades. Como já é de praxe, o dinossaurinho pode engolir e cuspir os inimigos para atingir outros, bem como pode mirar e atirar novelos de lã que interagem com o cenário. É muito legal desfiar partes do cenário, costurar plataformas e espremer espumas. Além disso, vários colecionáveis estão escondidos nas fases. Vários mesmo! E isso aumenta e muito a longevidade do jogo. Ao juntar cinco novelos de lã em cada fase, um novo Yoshi é restaurado, sendo possível jogar com ele. Juntando cinco margaridas em todas as fases de um mundo, um estágio extra é liberado, muito mais desafiador. E juntando todos os lápis de uma fase o jogador garante uma nova gama de padrões de lã para customizar o Yoshi.

4

Aliás, a customização do jogo é um aspecto encantador. Além dos variados tipos de Yoshi que cada estágio libera, é possível colorir e estampar um Yoshi em branco para ser o seu personagem jogável. Também é possível liberar visuais exclusivos com o uso de amiibos, aspecto que aumenta mais ainda o fator replay do título. Outros extras super divertidos também são as fases do Poochy. Conforme o jogador vai progredindo na história, várias fases extras vão sendo liberadas para serem jogadas com esse cachorrinho lindo!

5

O jogo também não deixa a desejar no aspecto da dificuldade. Nele é possível selecionar dois modos: Mellow Mode e Classic Mode. O Mellow Mode é a dificuldade padrão, na qual é possível planar com o Yoshi, enquanto na Classic ele não possui asas. Eu joguei no Mellow Mode e já achei o jogo bem desafiador. As fases são muito bem estruturadas, inteligentes, e muitas vezes não lineares, fazendo o jogador pensar muito para resolver os quebra-cabeças e se esforçar bastante para enfrentar a quantidade de inimigos e ter um bom reflexo para agir na hora certa.

Todos esses elementos citados fazem com que o jogo supere até alguns jogos do próprio Mario, fazendo dele um dos títulos de plataforma mais divertidos do 3DS! Além disso o visual é todo muito fofo, e é impossível não se derreter toda vez que o Yoshi resmunga alguma coisa ou fala seu próprio nome durante as fases! Com certeza é um dos jogos mais divertidos do ano para mim, sendo quase obrigatório ter ele no 3DS! Uma pena ser um pouco curto, com cerca de 10 hora de duração na campanha principal, mas para quem gosta de colecionar tudo o jogo é longo, e horas e mais horas de diversão são garantidas!

2 comentários sobre “Poochy & Yoshi’s Woolly World: O jogo mais fofo do 3DS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *